Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.

Secretaria de Educação propõe trocar dia das mães nas escolas por “dia de quem cuida de mim” - Rádio Evangélica fm

Secretaria de Educação propõe trocar dia das mães nas escolas por “dia de quem cuida de mim”

A agenda progressista continua sua marcha em busca do abandono de valores que foram essenciais na formação da sociedade ocidental. O ataque mais recente foi registrado por um vereador conservador na Câmara Municipal de Palmas (TO), ao denunciar a proposta da Secretaria Estadual de Educação de substituição do Dia das Mães pelo “dia de quem cuida de mim”.

Apesar de o Dia das Mães ter adquirido um viés comercial, assim como diversas outras datas comemorativas, como por exemplo, o Natal, a Páscoa ou até mesmo o Dia Internacional da Mulher, essa data especificamente se relaciona, de forma indireta, com um mandamento bíblico ordenado em Êxodo 20:12: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

O vereador palmense Filipe Martins (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal para denunciar uma proposta dos responsáveis pela Educação em Tocantins estariam enviando circulares às escolas sugerindo a “integração de projetos educacionais em comemoração ao ‘dia de quem cuida de mim’, alusivo ao 2° domingo de maio”.

“Fico preocupado porque temos várias escolas fechadas, problemas estruturais, e a Secretaria de Educação preocupada em mudar uma homenagem tão importante. Eliminar o Dia das Mães é uma afronta à sociedade. Peço que esta Casa de Leis envie uma Moção de Repúdio e que o Governo do Estado possa esclarecer e rever essa mudança”, afirmou Martins, de acordo com informações do portal JM Notícia.

A iniciativa do vereador recebeu apoio de outros parlamentares, como Rogério Freitas (PTB), Lucio Campelo (PR), Laudecy Coimbra (SD), Jucelino Rodrigues (PTC), Hélio Santana, Filipe Fernandes, como também, o presidente da Câmara Marilon Barbosa (PSB): “Comemorar o Dia das Mães é algo que não deveria nem ser discutido. Uma orientação desta deveria ser cortada pela raiz”, declarou Barbosa.

Em resposta à repercussão do caso, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC), emitiu nota minimizando a polêmica. A declaração pontua que “a ação não foi imposta a nenhuma unidade de ensino e que cada escola possui autonomia para definir a melhor forma de celebrar/comemorar o Dia das Mães com as tradicionais homenagens”.

A pasta, que é comandada por Adriana Aguiar, afirmou que a iniciativa do “dia de quem cuida de mim” foi proposta para abranger “crianças cujas mães não estejam presentes, por qualquer motivo que seja”, e dessa forma, esses alunos “poderão inserir nas celebrações da data as pessoas que lhes dão carinho, proteção e cuidado todos os dias (pai, avó, avô, tio, tia, etc.)”.

Deixe seu comentário:

JUNTO COM A GENTE

PUBLICIDADE

© Web Rádio Evangélica fm - Santana/AP - Todos os direitos reservados - 2019